Políticas de Troca e Devolução

Na Monve, nosso maior compromisso é com a sua satisfação e confiança. Trabalhamos para oferecer produtos da mais alta qualidade, mas caso seja necessário, garantimos seu direito de troca ou devolução conforme as condições a seguir:


1. Motivos para Troca ou Devolução

1.1. Insatisfação com o Produto
Se você não ficou satisfeito(a) com sua compra, poderá solicitar a devolução ou troca em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.

1.2. Produto com Defeito
Se o produto apresentar defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca ou devolução em até 90 (noventa) dias corridos a partir da data do recebimento.


2. Como Solicitar a Troca ou Devolução

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@monve.com e informe:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da solicitação (troca, devolução ou garantia)

  • Em caso de defeito, envie fotos ou vídeo que evidenciem o problema

Após a análise inicial, nossa equipe enviará por e-mail:

  • Um PDF com as instruções detalhadas para o envio

  • Etiqueta de envio pré-paga para que o produto seja entregue nos Correios, sem custos adicionais (em casos de defeito ou erro no pedido)


3. Condições para Troca ou Devolução

Para que a solicitação seja aprovada, o produto deve:

  • Estar sem sinais de uso ou danos causados por mau uso

  • Estar na embalagem original e acompanhado de todos os acessórios e documentos enviados

  • Ser enviado utilizando a etiqueta fornecida pela Monve


4. Prazo para Conclusão

Após o recebimento do produto, faremos a análise em até 5 (cinco) dias úteis. Caso esteja tudo correto:

  • Troca: O novo produto será despachado em até 3 (três) dias úteis, sujeito à disponibilidade em estoque.

  • Devolução: O reembolso será processado conforme as opções:

    • Cartão de crédito: Estorno realizado na próxima fatura ou em até 60 dias, conforme a administradora.

    • Boleto ou Pix: Crédito para compras futuras ou reembolso via transferência bancária.


5. Garantia Monve

Todos os nossos produtos têm 90 (noventa) dias de garantia contra defeitos de fabricação.
Para acionar a garantia, envie fotos ou um vídeo (máx. 1 minuto) que mostre claramente o defeito e a embalagem original.


6. Observações Importantes

  • O custo do envio para devolução será coberto pela Monve em casos de defeito ou erro no pedido.

  • Não reembolsamos o valor do frete em devoluções por simples insatisfação, quando o produto estiver em perfeitas condições e conforme o pedido.

  • Produtos enviados sem autorização prévia ou fora das condições estabelecidas serão devolvidos ao remetente sem aviso prévio.


7. Produtos que Não Podem Ser Trocados ou Devolvidos

  • Peças personalizadas (exceto em caso de defeito de fabricação)

  • Peças com sinais de uso indevido, danos causados por terceiros ou manuseio inadequado


8. Entre em Contato

Em caso de dúvidas ou para mais informações, nossa equipe está à disposição:

Conte sempre conosco para oferecer a melhor experiência!